Descrição enviada pela equipe de projeto. Boavista é uma reabilitação de uma habitação unifamiliar numa conhecida rua do Porto com o mesmo nome. As limitações de largura destas tipologias antigas convidam a que esta prolongue os seus limites para o interior do bloco.
As limitações de largura dessas construções antigas convidam a habitação para estender suas fronteiras para o pátio interior. Com isso, uma área generosa é fornecida, colocando toda a área social através de um espaço contíguo. A extensão da cozinha se conecta ao jardim, assumindo um papel crucial na relação com o exterior. Uma ilha de madeira com rodas permite uma utilização flexível do espaço. Uma pele de persianas de madeira caracterizam a fachada de extensão e define diferentes camadas de sombra.
No centro, um núcleo de luz está resolvido, sendo as escadas desenvolvidas em diferentes fases com diferentes relações com esse vazio. Portanto, o tema da claraboia é revisitado, explorando uma das principais características destas construções antigas e reforçando a sua importância na estrutura destas tipologias. A altura da claraboia define uma escala residencial incomum permitindo relações visuais entre os três pavimentos.